logo-ge

Professores de ensino básico podem se inscrever no ProfHistória

O programa é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas as vagas também são ofertadas em outras 27 instituições de ensino superior

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), programa de pós-graduação semipresencial oferecido em rede nacional, está com inscrições abertas para o processo seletivo até 22 de maio de 2016. O objetivo é a formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão. 

      

Podem participar do Exame Nacional de Acesso 2016 os candidatos com diploma de licenciatura e que atuem como professor de História em qualquer ano do ensino fundamental ou médio. O programa é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas as vagas também são ofertadas em outras 27 instituições de ensino superior. Ao todo, são 423 vagas em 26 cidades.

Os interessados devem acessar o site do ProfHistória, preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 120 até o dia 22 de maio. Os candidatos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) podem se inscrever no sistema de cotas. Para isso, devem entregar a documentação exigida até o dia 23 de maio.

O Exame será realizado no dia 26 de junho. Haverá Prova Objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e Prova Discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final é esperado para o dia 20 de julho.

Mais informações no site do ProfHistória.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação