logo-ge

ProFis está com inscrições abertas

O curso de mestrado profissional é oferecido pela Sociedade Brasileira de Física em parceria com várias universidades públicas brasileiras

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) abriu inscrições para o processo seletivo 2016 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), o ProFis. O curso é semi-presencial e oferecido em parceria com várias universidades públicas brasileiras, sendo 749 vagas em 63 polos presenciais (cidades).

A seleção é aberta a candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica ou Superior, ou em Ciências no Nível Fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins. O objetivo do MNPEF é melhorar o ensino de Física na Educação Básica, fornecendo subsídios para que os professores de Física possam repensar sua prática docente, inserindo novos conteúdos e novas metodologias de ensino.

          

O programa abrange a área de concentração Física na Educação Básica e as linhas de pesquisa são Física no Ensino Fundamental, Física no Ensino Médio e Processos de Ensino e Aprendizagem e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física.

A inscrição é feita pelo site da SBF, até 12 de novembro. Haverá uma prova escrita, no dia 22 de novembro, e defesa de memorial, entre os dias 08 e 11 de dezembro.

Para mais informações acesse o edital.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação