logo-ge

Programa Chevening de bolsas abre inscrições de mestrado

O programa é voltado a estudantes e profissionais brasileiros de qualquer área que queiram estudar em uma universidade britânica

O Programa Chevening de bolsas de estudos abriu inscrições para oportunidades de mestrado no Reino Unido. O programa é voltado a estudantes e profissionais brasileiros de qualquer área que queiram estudar em uma universidade britânica, que seja na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou no País de Gales.

O objetivo é oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal através das bolsas de mestrado e vivência no Reino Unido. Não há um perfil de candidato definido, os interessados devem ter perfil de liderança e desejo de realizar mudanças de impacto nas áreas e países em que atuam.

O programa oferece cobertura do curso escolhido e ainda uma mesada para gastos com passagens, hospedagem e demais custos essenciais, durante um ano. Este ano, o programa conta ainda com uma parceria com a Fundação Lemann, que financiará candidatos nas áreas de Educação, Saúde e Políticas Públicas.

As inscrições devem ser feitas pela página do Chevening até 07 de novembro.

Outras parcerias de destaque que continuarão no próximo ano são com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu e o escritório Pinheiro Neto Advogados que irão financiar cursos de mestrado relacionados às áreas de Energia Renovável e Direito, respectivamente.