logo-ge

Programa oferece bolsas de estudo no Canadá para latino-americanos

A oportunidade é destinada a estudantes da graduação, mestrado ou doutorado que queiram realizar um projeto de pesquisa no país

O Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) oferece bolsas de estudos para alunos da América Latina interessados em estudar no Canadá. A oportunidade é destinada a estudantes da graduação, mestrado ou doutorado que queiram realizar um projeto de pesquisa no país.

         

O objetivo do ELAP é aperfeiçoar o conhecimento dos futuros líderes da América e, ao mesmo tempo, estreitar as relações entre as instituições de ensino superior do Brasil e do Canadá. Serão aceitos no programa bolsistas das mais diversas áreas, de Engenharia e Medicina até Direito e Relações Internacionais. A única exigência é que, independente da área, os temas das pesquisas estejam relacionados com desenvolvimento econômico, boa governança, prosperidade, segurança e paz.

As bolsas oferecidas pelo programa têm duração de quatro a seis meses e contemplam um investimento de até US$9.700, que inclui passagens aéreas, documentação para estudar no Canadá, seguro-saúde, material didático e gastos com moradia. Além disso, alguns dos bolsistas poderão participar de uma viagem de estudos que tem o objetivo de proporcionar um panorama do regime de governança, da prática empresarial e da sociedade civil em áreas prioritárias para o Canadá.

Para concorrer à bolsa, o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira que tenha acordo de cooperação com universidades canadenses. No caso de mestrado ou doutorado, caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadense e brasileira.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, pelo site do ELAP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação