logo-ge

Programa oferece bolsas de pós-graduação na área de Cinema

O candidato pode fazer o intercâmbio em países como Portugal, Escócia e Estônia

O  programa de mestrado em realização e produção cinematográfica Kino Eyes The European Movie Masters (KEM) oferece cursos de especializações para estudantes e profissionais da área do cinema. O candidato pode fazer o intercâmbio em países como Portugal, Escócia e Estônia.

Os cursos oferecidos são de Roteiro, Produção, Direção, Edição, entre outros, previstos para começar em setembro de 2017. O programa concede isenção das anuidades das universidades parceiras, auxílio de viagem de 3 mil euros por ano, auxílio moradia de mil euros e uma ajuda de custo mensal para despesas de mil euros por toda a duração do programa (máximo de 24 meses).

Foto: Getty Images

Para concorrer os candidatos devem preencher formulários on-line e enviar currículo, duas cartas de recomendação, uma carta de motivação e portfólio de trabalhos cinematográficos realizados. Os aprovados na primeira fase passarão por uma entrevista em inglês. É necessário ter graduação em cinema ou em áreas correlatas, ou comprovar experiência profissional, além de comprovar proficiência no idioma.

A seleção será feita de acordo com o desempenho acadêmico, motivação e a coerência do candidato sobre a sua trajetória e planos para o futuro. Os selecionados para as bolsas de estudo serão anunciados até maio de 2017.

Mais informações podem ser obtidas na página do KEM.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 janeiro de 2017.