logo-ge

Projeto de Ciências Humanas da USP oferece bolsas de pós-doutorado

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo oferece três vagas para bolsistas. A inscrição vai até 24 de abril

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo oferece três vagas para bolsistas de pós-doutorado que queiram realizar pesquisa no âmbito do projeto “Construindo a Democracia no Dia a Dia: Direitos Humanos, Violência e Confiança Institucional”. A inscrição vai até 24 de abril.

O projeto busca analisar como a legitimidade de instituições fundamentais para a democracia é construída ou comprometida, explorando os contatos entre os cidadãos e os funcionários públicos de serviços em áreas representativas na cidade de São Paulo.

As bolsas têm duração de um a três anos. Os candidatos devem apresentar projeto específico em um dos seguintes temas: Políticas públicas e inovação; Inovação em justiça criminal e resistência à mudança; e Teoria e metodologia de estudos longitudinais e sobre legitimidade e confiança institucional. Para cada tema há uma vaga disponível.

Os candidatos devem ser da área de Ciências Humanas – sociologia, ciência política, antropologia, psicologia social, estudos urbanos, direito etc. – e deverão conduzir pesquisa teórica e empírica, além de participar de outras atividades, como organização de seminários, elaboração de papers, disseminação dos resultados da pesquisa e cooperação com os projetos educacionais.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira será avaliado o curriculum vitae, projeto de pesquisa e demais documentos. Os pré-selecionados nessa etapa passarão por uma entrevista, presencial ou via Skype.

Para mais informações no site do programa.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação