logo-ge

PUC-PR oferece curso de extensão em Dublagem

Dividido em dois módulos, curso é direcionado a profissionais que precisam se expressar profissionalmente por meio da voz

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Dublagem, realizado pela Escola de Comunicação e Artes. As aulas ocorrerão a partir de 18 de agosto, no campus Curitiba.

        

Ministrado pela atriz, produtora executiva, dubladora e cantora Mônica Alves Placha, o curso é direcionado a atores, jornalistas, advogados, comunicadores e todos aqueles que precisam se expressar profissionalmente por meio da voz.

O curso será dividido em dois módulos, em que o aluno terá prática de voz e vivência em estúdio, com abordagens da história da dublagem, inicialização da prática de dublagem através de longa metragem em inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, cantonês e coreano, além de documentários, séries e desenhos animados (voz caricata) e sincronismo labial. Conteúdos como dicção, articulação, análise crítica e construção de texto, sotaque, leitura e interpretação também serão desenvolvidos durante o curso. As aulas são realizadas em laboratórios equipados com recursos de última geração.

A carga horária total do curso é de 36h, com aulas de 18 de agosto a 11 de setembro, no período vespertino. Serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas até 11 de agosto pelo site da PUCPR.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação