logo-ge

PUC-Rio inscreve para cursos de mestrado e doutorado

O prazo para se inscrever varia entre outubro e novembro, de acordo com o curso

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) abriu inscrições para o processo seletivo de 11 cursos de mestrado e doutorado com início primeiro semestre de 2016. O prazo para se inscrever varia entre outubro e novembro, de acordo com o curso.

                 

Os cursos disponíveis são nas áreas de Ciências Sociais, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Urbana e Ambiental, Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos, Engenharia de Produção, Física, Informática, Matemática e Química.

A seleção dos programas de pós-graduação stricto sensu da PUC-Rio é feita pela comissão de cada curso, com base no histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, curriculum vitae, experiência profissional e, caso seja necessário, será entrevista com o candidato.

Os interessados podem fazer a inscrição no site. Os selecionados que sejam ex-alunos da PUC pagam R$ 50 de taxa de inscrição e os demais, R$ 100. O candidato pagará a taxa de inscrição somente se for aprovado no processo de seleção.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação