Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

PUC-Rio inscreve para duplo doutorado em Engenharia de Polímeros

O programa é destinado a profissionais com Mestrado nas áreas de Engenharia, Física, Química, Ciência de Materiais e Matemática

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 1 jul 2016, 16h55

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio, em parceria com a Case Western Reserve University – Department of Macromolecular Science and Engineering (CWRU), nos EUA oferecem um novo programa de Duplo Diploma de Doutorado na área de Ciências e Engenharia de Polímeros e Colóides no Departamento de Engenharia Mecânica da instituição. Além da PUC-Rio, participam do Programa outras três universidades brasileiras.

       

O Departamento de Ciência e Engenharia Macromolecular da CWRU é líder nos Estados Unidos e um dos líderes mundiais na área de polímeros. A parceria entre as duas universidades permitirá aos doutorandos obter dupla diplomação de excelência internacional, com possibilidade de atuação em diferentes setores da indústria e da academia, no Brasil e no exterior.

O programa é destinado a profissionais com Mestrado nas áreas de Engenharia, Física, Química, Ciência de Materiais e Matemática. Os alunos admitidos farão as disciplinas do primeiro ano no Brasil. Já nos dois anos seguintes, as pesquisas serão desenvolvidas nos Estados Unidos. No final do programa, no último ano, o aluno retorna ao Brasil para conclusão e defesa da tese. Para participar o candidato deve ter domínio de língua inglesa (compreensão oral e escrita), já que as aulas serão ministradas neste idioma.

A seleção será baseada na análise dos documentos apresentados. Os alunos selecionados receberão bolsa de estudos da CAPES para o período no Brasil e no exterior. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página da CWRU

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os candidatos têm até 30 de julho de 2016 para efetivar suas inscrições. As aulas começam no dia 29 de agosto.

Continua após a publicidade

Publicidade