Assine com até 65% de desconto

PUC-Rio inscreve para mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental

A proposta é capacitar os alunos a desenvolverem análises e estudos complexos para a solução de problemas nas grandes cidades

Por da redação 24 fev 2017, 11h12

O Mestrado Profissional em Engenharia Urbana e Ambiental oferecido pelo Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas até esta sexta, 24 de fevereiro. O programa de pós-graduação stricto-sensu é recomendado pela Capes/Brasil e pela ASIIN/Alemanha (Accreditation Agency for Degree Programmes in Engineering, Informatics, the Natural Sciences and Mathematics) e confere ao aluno dupla diplomação: Mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-Rio e Master of Science pela Technische Universitat Braunschweig, da Alemanha.

O curso integra conhecimentos de planejamento urbano, engenharia ambiental, transportes, engenharia sanitária, infraestrutura, energia, administração, sociologia, logística, gerenciamento de resíduos e de recursos naturais em ambientes urbanos. A proposta é capacitar os alunos a desenvolverem análises e estudos complexos para a solução de problemas nas grandes cidades.

  • O mestrado tem duração de dois anos. As aulas começam no dia 13 de março de 2017, e serão ministradas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30, na unidade Gávea da PUC-Rio.

    As inscrições devem ser feitas pelo site da PUC-Rio.

    O processo de seleção será administrado pela comissão de pós-graduação, com base nos documentos enviados. Caso necessário, haverá uma entrevista. O resultado da seleção será comunicado por e-mail, com informações sobre todos os procedimentos e data de matrícula.

    Continua após a publicidade
    Publicidade