logo-ge

PUC-SP oferece curso de extensão em Patrimônio Cultural

Profissionais da área da Gestão Cultural e público em geral interessado na área podem participar

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Patrimônio Cultura: Gestão, Políticas Públicas e Memória. Pesquisadores, Professores e Estudantes das áreas de História, Jornalismo, Artes, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais, e profissionais da área da Gestão Cultural e Público em geral interessado na área podem participar.

 (GI/Getty Images)

O objetivo é apresentar discussões inovadoras acerca do Patrimônio Cultural, práticas culturais, lugares da memória, gestão e políticas públicas e preparar o profissional que trabalha ou quer trabalhar na área para ter uma maior inserção no mercado.

O curso pretende discutir conceitos como patrimônio documental, material, imaterial, ambiental, arqueológico e memória a partir de novas perspectivas e desenvolver nos alunos a consciência crítica a respeito da preservação, divulgação e ensino do Patrimônio Cultural como caminho para a construção da cidadania. Além de apresentar aos alunos as experiências de políticas públicas e gestão de preservação do Patrimônio Cultural ao longo da história e como estão sendo utilizadas na prática.

Para mais informações sobre inscrições, consulte o site da PUC-SP.

O curso tem duração de 40 horas e as aulas terão início no dia 16 de setembro.