logo-ge

QS educacional realiza eventos para interessados em estudar no exterior

Durante o evento os participantes poderão tirar dúvidas sobre o processo para admissão e bolsas de estudos em grandes universidades mundiais

Voltada para estudantes e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos por meio de estudos fora do Brasil, a QS World Grad School, uma das mais importantes feiras de mestrados internacionais do mundo, realiza sua terceira edição em São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo do evento é tirar dúvidas sobre o processo para admissão e bolsas de estudos em grandes universidades mundiais.

Realizada pela QS, empresa líder no segmento educacional, a feira passa por mais de 35 países por ano e publica o ranking mundial de universidades, além de contar com a participação de representantes de instituições provedoras de bolsas de estudos de grandes universidades da Europa e dos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a organização do evento, para esta edição são esperadas 700 pessoas. Entre as áreas mais procuradas estão Administração e Negócios, Comunicação e Mídia, Relações Internacionais, Ciências da Computação e TI, Ciências Biológicas, Arte e Design, Contabilidade e Finança e Direito.

         

Entre as universidades participantes estão: Schulich Business School – York University, do Canadá; a Universitat Autònoma de Barcelona e a Universitat Pompeu Fabra, ambas da Espanha; a Hofstra University e a University of Miami Business School, dos Estados Unidos; a ESSEC Business School e a HEC School of Management – Paris, da França; a Politecnico di Torino e a Universitá Vita-Salute San Raffaele, da Itália; a École Hôtelière de Lausanne, da Suíça; a Salford University’s Salford Business School, do Reino Unido; Skema Business School, da França) e Hult International, dos Estados Unidos.

A QS World Grad Tour Brasil acontecerá nos dias 22 de fevereiro no Macksoud Plaza, em São Paulo e 24 de fevereiro no SulAmerica Centro de Convenções no Rio de Janeiro. Para aproveitar a feira é importante que os interessados tenham inglês intermediário, pois durante o evento terão oportunidade de conversar com os representantes das universidades de seu interesse.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site.

A QS realiza ainda os eventos QS WORLD MBA TOUR, em São Paulo e MBA CONNECT 121 no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os eventos terão foco no público interessado em estudar em grandes escolas de negócio internacionais e oferecerão palestras e seminários para que os visitantes possam tirar suas dúvidas sobre os cursos de MBA fora do Brasil. Os participantes poderão também saber mais sobre os exames necessários para fazer um MBA, receber uma consulta gratuita do time do evento para desenvolvimento da carreira internacional. Entre as instituições confirmadas na feira estão: McGill University – Desautels Business School, do Canadá; IE Business School, da Espanha; Universityof Miami Business School, dos Estados Unidos; Cambridge University – Judge Business School e London School of Economics and Political Science (LSE), do Reino Unido.

Os participantes de qualquer uma das feiras poderão se inscrever para uma das bolsas de estudo oferecidas pela QS em parceria com universidades/escolas de negócios específicas. As bolsas são atribuídas por um processo seletivo pós-evento.

Mais informações sobre cada um dos eventos, aqui

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação