logo-ge

Secretaria de Saúde da Paraíba oferece cursos de pós-graduação

O programa é voltado para formados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição

A Secretária do Estado de Saúde da Paraíba (SES) abriu um edital para seleção para o programa de Pós-Graduação na modalidade de residência Multiprofissional em Saúde da Criança. O programa é voltado para formados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

O programa tem duração de 24 meses e prevê uma bolsa de R$3,3 mil para os aprovados. São ofertadas cinco vagas, sendo duas para Enfermagem e uma para cada uma das outras áreas.

saudedafamilia.jpg

 (/)

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM) é o principal campo de prática para essa residência e o CEFOR-RH/PB vai ser a instituição de ensino formadora. O objetivo desse programa é especializar profissionais de saúde para trabalhar na atenção às demandas de saúde diretamente ou indiretamente vinculadas à saúde da criança e buscando a formação complexa e progressiva dos residentes no Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo seletivo vai ser composto da realização de prova objetiva. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, na sede do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH-PB), na Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa, onde funciona o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira ou pelos correios, via Sedex.

Mais informações podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial da Paraíba.

A prova será aplicada no dia 11 de fevereiro no Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba, localizada na Cidade Universitária, no Castelo Branco, em João Pessoa. O resultado final da prova será divulgado no dia 14 de fevereiro.