logo-ge

Sociedade Brasileira de Física abre inscrições para mestrado profissional

O objetivo é capacitar os professores da Educação Básica oferecendo o domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) está com inscrições abertas até 12 de fevereiro para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

O Mestrado Nacional Profissional de Ensino de Física é um programa de pós-graduação de caráter profissional, voltado para professores de ensino médio e fundamental. O objetivo é capacitar em nível de mestrado os professores da Educação Básica, oferecendo o domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.

O curso é dividido em Polos e as atividades acadêmicas são realizadas em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País credenciadas pela CAPES, entre elas: UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Garanhuns (¬PE), UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA) , UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi¬Árido,na cidade de Mossoró (RN), IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), UFS – Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão e Universidade Federal de Pernambuco, que fica na cidade de Caruaru (PE).

A taxa de inscrição é de R$50 e deve ser feita pela internet. Para participar do processo seletivo os candidatos devem estar em efetivo exercício de docência em física na educação básica ou superior, ou em ciências no nível fundamental e portar diploma de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação.

A primeira etapa consistirá em uma Prova Escrita Nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional e corrigida pela Comissão de Seleção do Polo. A segunda etapa teráuma Prova de Defesa de Memorial realizada pela Comissão de Seleção do Polo. Os locais de realização do processo seletivo serão divulgados pelas secretarias dos Polos credenciados.

Mais informações e edital no site do Programa.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação