logo-ge

Udesc recebe inscrições para pós-graduação em Química Aplicada

Serão oferecidas até 10 vagas de mestrado em Química Aplicada com inscrições até 16 de junho

O Programa de Pós-graduação em Química da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGQ-Udesc) está com inscrições abertas até 16 de junho. Serão oferecidas até 10 vagas de mestrado em Química Aplicada.

 (GI/Getty Images)

O programa tem como objetivo a formação de recursos humanos qualificados na área de Química, devidamente habilitados para exercerem atividades de ensino superior e de pesquisa científica em ambiente acadêmico e industrial, com ampla capacidade para contribuir com a inovação científica e tecnológica do país.

O PPGQ possui duas linhas de pesquisa: Aplicação de Compostos Químicos, voltada para o estudo das relações entre a estrutura química e as propriedades de materiais poliméricos/cerâmicos e compostos químicos com potencial aplicação tecnológica e biológica. E Síntese e Análise Química, que visa o reconhecimento, a caracterização, a interpretação e a análise dos processos químicos orgânicos e inorgânicos.

O processo seletivo contará com prova escrita, arguição e avaliação do currículo lattes dos candidatos. Para mais informações consulte o edital no site da Udesc.

O resultado será divulgado em julho e as aulas terão início no segundo semestre.