logo-ge

UECE inscreve para especialização em Hematologia e Hemoterapia

Serão oferecidas 35 vagas para graduados e graduandos em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebem inscrições até esta terça-feira, 15 de agosto, para o curso de especialização em Hematologia e Hemoterapia com prática supervisionada. Serão oferecidas 35 vagas para graduados e graduandos em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina.

Hematologia e Hemoterapia

A pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais capazes de articular os conhecimentos de hematologia e hemoterapia resultando no diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias. Além da capacitação técnica, o curso também prepara o profissional com competências que asseguram sua atuação em todos os processos de trabalho, bem como os achados laboratoriais que norteiam a conduta de tratamento e os avanços da especialidade.

O curso tem duração de 18 meses, com um estágio supervisionado de 90h após o termino das disciplinas teóricas. A previsão de início das aulas é para o dia 29 de setembro.

Mais informações no site do Hemoce.

O curso será administrado pelo Instituto Pró-hemoce, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com objetivo de prestar assistência à saúde, de forma complementar, nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, apoiando a Hemorrede pública estadual.