logo-ge

UECE oferece mestrado profissional em Biotecnologia

O programa visa formar profissionais para atuar no desenvolvimento de bioprodutos e bioprocessos nas áreas farmacêutica e biotecnologia

A Universidade Estadual do Ceará – UECE está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação MPBiotec – Mestrado Profissional em rede, na área de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal. O programa tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas farmacêutica e biotecnologia.

 (GI/Getty Images)

O mestrado tem duas linhas de pesquisa: Pesquisa e desenvolvimento de biofármacos e bioprodutos – Prospecção, identificação e caracterização; e Escalonamento, controle de qualidade e regulamentação na produção de biofármacos e bioderivados.

As vagas são para o primeiro semestre 2018. O curso envolve instituições como a Universidade Estadual do Piauí, Universidade Fluminense, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Católica de Brasília e a Universidade de Manguinhos e Cesmaque (AL).

As inscrições deverão ser feitas online, por meio do site do MPBiotec. http://www.mpbiotec.org.br, até o dia 20 de novembro de 2017.

O processo seletivo é realizado por uma Comissão de Seleção formada por três docentes do MPBiotec, escolhidos pelo Colegiado do programa. A seleção constará da avaliação do Pré-projeto de Pesquisa, da entrevista e da avaliação do curriculum vitae do candidato.