logo-ge

UEFS abre vagas para Aluno Especial do mestrado em Computação Aplicada

Inscrições devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro

O Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia, está com inscrições abertas 13 de fevereiro para seleção de Alunos Especiais do Mestrado Acadêmico Computação Aplicada (PGCA), destinadas a estudantes graduandos ou graduados em cursos de nível superior.

Serão oferecidas até dez vagas e cada candidato poderá se matricular como Aluno Especial em, no máximo, duas disciplinas em cada semestre acadêmico. As matérias disponíveis para o próximo semestre são Algoritmos e Estruturas de Dados, Modelagem Matemática e Computacional, Inteligência Computacional, Bioinformática Estrutural, Instrumentação Eletrônica, Astronomia: Uma Visão Geral, Introdução à Programação de Computadores, Análise e Modelagem de Redes de Computadores e Introdução à Matemática Computacional.

Vale ressaltar que a categoria Aluno Especial não possui vínculo ao programa de pós-graduação. Para vincular-se o candidato deverá ser aprovado em um processo seletivo para Aluno Regular, e matricular-se como tal. A aprovação como Aluno Especial não garante o ingresso do estudante como Aluno Regular em seleções futuras.

Os interessados devem encaminhar a documentação listada no edital exclusivamente para o e-mail: pgca@uefs.br, até o prazo final. A seleção será feita por uma Comissão, mediante análise das informações contidas na documentação enviada pelo candidato e serão considerados diversos aspectos como, por exemplo, desempenho acadêmico durante a graduação, experiência prévia em pesquisa, contato prévio com professores do Programa, dentre outros.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 23 de fevereiro no site do Programa na Internet, juntamente com a lista completa dos documentos necessários para a matrícula e as datas de matrícula.

Para conferir o edital, clique aqui.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação