Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UEMS terá primeiro mestrado em História do estado

Serão oferecidas 12 vagas já para 2016, com aulas ministradas na unidade universitária de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 6 ago 2015, 12h58

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) acaba de receber a aprovação para oferecer o Mestrado Profissional em Ensino de História. A Universidade será a única a oferecer o programa no estado do Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, o primeiro edital de expansão da rede do ProfHistória teve a candidatura de 43 instituições interessadas em integrar o programa, e somente 18 foram aprovadas.

       

Serão oferecidas 12 vagas já para 2016, com aulas ministradas na unidade universitária de Amambai. A previsão é de que o edital se seleção da primeira turma na UEMS será publicado até o final deste ano.

O programa ProfHistória tem como meta qualificar os professores que já atuam numa rede pública e privada na disciplina de História. Para o Chefe do Núcleo de Pós-Graduação da instituição, Diogo Roiz, o programa ajudará a fortalecer a UEMS as redes de pesquisas centradas na área de humanas e do Cerrado-Pantanal (Cerpam).

O ProfHistória tem a coordenação geral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O curso é voltado para professores com formação superior e todos os selecionados contarão com bolsas de mestrado da Capes. O título de Mestre em Ensino de História concedido pelo ProfHistória confere ao seu detentor as mesmas prerrogativas e direitos do título de mestre obtido em mestrados acadêmicos.

A UEMS agora conta com sete mestrados profissionais, sendo quatro em rede. No total são14 mestrados e dois doutorados, o que representa um aumento de mais de 250% nos último quatro anos.

Mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade

Publicidade