logo-ge

UEPI oferece vagas para Mestrado Profissional em Letras

A instituição é a única do estado piauiense a ofertar o curso. Inscrições vão até 19 de setembro

A Universidade Estadual do Piauí oferece 20 vagas aos interessados em participar do exame nacional de acesso ao programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). A instituição é a única do estado piauiense a ofertar o curso, que neste ano contará com um total de 831 vagas em todo o Brasil.

           

O PROFLETRAS é um programa de Pós-Graduação stricto sensu, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para a prática docente no Ensino Fundamental, sendo reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério de Educação (MEC).

É um curso semipresencial, com aulas presenciais e oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Na UESPI, o curso é coordenado pela professora Doutora Silvana Calixto.

Para se inscrever, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o site da Comperve e consultar o edital com mais informações.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro, mediante preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de R$70. As provas serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2016, nos municípios sedes das instituições participantes do programa.