logo-ge

UERJ abre inscrições para mestrado em Educação Básica

O programa é voltado para profissionais formados em Pedagogia, Licenciaturas e demais áreas com atuação no âmbito escolar

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp/UERJ) abriu no dia 16 de setembro as inscrições para o Mestrado de Ensino em Educação Básica. A turma terá início no primeiro semestre de 2016 e os interessados podem se inscrever até 16 de outubro.

             

O programa é voltado para profissionais formados em Pedagogia, Licenciaturas e demais áreas com atuação no âmbito escolar e tem como objetivo qualificar os docentes, em nível de mestrado, de modo que adquiram ampla visão das questões e desafios que envolvem a educação básica, para que possam atuar como agentes na melhoria da qualidade do ensino no país, além de estimular a produção de conhecimentos sobre a escola e pela escola e potencializar a realização de pesquisas e a consequente produção de conhecimentos voltados aos problemas da educação básica com foco na melhoria da qualidade do ensino.

A área de concentração é em Cotidiano e Currículo no Ensino Fundamental I, cujas pesquisas visam ampliar metodologias de ação inclusiva, de responsabilidade socioambiental, de redução da cultura da violência e da discriminação, da ampliação do uso das tecnologias da comunicação e da informação em diversas linguagens e do desenvolvimento das artes e da pluralidade cultural.

As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Produção da Uerj, mediante pagamento da taxa de R$ 100. Existe também a possibilidade de fazer inscrição presencial na Secretaria do PPGEB.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação