logo-ge

UERJ inscreve para doutorado em História

Serão oferecidas vinte vagas, com início das aulas em março de 2016

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para o doutorado em História até 30 de outubro. Serão oferecidas vinte vagas, com início das aulas em março de 2016.

O objetivo é formar pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e de docência na área de História, estimular e promover a cooperação regional, nacional e internacional, nos níveis teórico e metodológico, de pesquisadores, docentes e discentes, visando à troca de saberes e à socialização do conhecimento na área, com vistas ao desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa.  O programa tem área de concentração em História Política e estrutura-se em torno de duas linhas de pesquisa: Política e cultura e Política e sociedade.

                

O curso tem duração total de 48 meses e é voltado para portadores de diploma de mestrado, outorgado por curso credenciado pela CAPES. Portadores de diploma de mestrado obtido no exterior deverão apresentar o título revalidado por instituição brasileira credenciada para este fim.

A seleção será po rmeio de avaliação do projeto de pesquisa e do Curriculum Lattes, além de prova de suficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês ou espanhol) e defesa oral do projeto de pesquisa pela comissão examinadora.

Mais informações sobre inscrições aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação