logo-ge

UERJ inscreve para especialização em Sociologia Urbana

As inscrições estarão abertas até o dia 17 de março 2016 e devem ser feitas pessoalmente

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFCH) abre inscrições para curso de especialização em Sociologia Urbana, com início no primeiro semestre de 2016. São oferecidas 30 vagas, abertas para estudantes com graduação plena em qualquer área do conhecimento.

         

O objetivo da pós é ampliar os conhecimentos de professores e pesquisadores no contexto dos estudos urbanos; oferecer aos alunos provenientes de distintas áreas do conhecimento uma ampla visão das questões urbanas e dos elementos teórico-metodológicos da Sociologia Urbana, da Antropologia Urbana e da História da Urbanização, visando ao processo de investigação no meio urbano.

O curso tem duração de 360 horas/aula e será realizado de abril a dezembro de 2016, às terças e quintas à noite. O início das aulas está previsto para o dia 12 de abril. O processo seletivo será feito por meio de prova escrita, análise do currículo e entrevista. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de março 2016 e devem ser feitas pessoalmente na Coordenação da Especialização em Sociologia Urbana, que fica
Rua São Francisco Xavier, nº 524, Rio de Janeiro. O valor da taxa de seleção é R$ 70.

Mais informações no site do Centro de Produção da UERJ (Cepuerj).

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação