Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UERJ inscreve para mestrado em Educação Básica

As inscrições podem ser feitas até 14 de dezembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 7 dez 2016, 14h44

O Programa de Pós-graduação de Ensino de Educação Básica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional. As aulas acontecem no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ).

 

O programa destina-se a portadores de diploma de curso de graduação plena emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Pedagogia, demais licenciaturas ou em outras áreas, desde que envolvidos em atividades educativas.

educacaobasica2.jpg

Os objetivos do mestrado são qualificar os docentes de modo que adquiram ampla visão das questões e desafios que envolvem a educação básica, para que possam atuar como agentes na melhoria da qualidade do ensino no país; estimular a produção de conhecimentos sobre a escola e pela escola e potencializar a realização de pesquisas e a consequente produção de conhecimentos voltados aos problemas da educação básica com foco na melhoria da qualidade do ensino.

  •  

    A área de concentração do programa está voltada ao “Cotidiano e currículo no Ensino Fundamental”  estruturando-se em torno de duas linhas de pesquisa: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. As pesquisas visam a ampliar metodologias de ação inclusiva, de responsabilidade socioambiental, de redução da cultura da violência e da discriminação, da ampliação do uso das tecnologias da comunicação e da informação em diversas linguagens e do desenvolvimento das artes e da pluralidade cultural.

    O candidato deverá se cadastrar no site da UERJ, pagar a taxa de inscrição, preencher o formulário e entregar na Secretaria do PPGEB, no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp -UERJ, situada à Rua Santa Alexandrina, 288, fundos, Rio Comprido, Rio de Janeiro até 14 de dezembro.

    A seleção será feita por meio de aplicação de prova escrita, análise do Plano de Estudos, Arguição e Prova de aptidão para leitura em Língua Estrangeira.

    Continua após a publicidade
    Publicidade