logo-ge

UERJ oferece especialização em Aprendizagem de Matemática

O objetivo da pós-graduação é suprir as deficiências do professor em relação ao conteúdo curricular estabelecido pelo MEC

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Aprendizagem em Matemática, destinado a professores de M atemática do Ensino Fundamental e Médio –, especialmente aqueles de escolas públicas e que já se encontram em sala de aula.

            

O objetivo da pós-graduação é suprir as deficiências do professor em relação ao conteúdo curricular estabelecido pelo MEC. A proposta é abordar o conteúdo curricular a ser trabalhado em sala de aula com os alunos e explorar diferentes recursos didáticos, como atividades com materiais concretos, proposta de problemas contextualizados e outras práticas em geral, para despertar o interesse e a curiosidade das crianças e adolescentes da Educação Básica.

O candidato deve enviar o curriculum vitae, preferencialmente em formato Lattes, uma carta de apresentação contendo suas expectativas e motivos pelos quais deseja fazer o curso, diploma e histórico escolar de graduação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O prazo de envio se encerra no dia 23 de novembro.

Para saber mais sobre o curso e disciplinas, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação