logo-ge

UESC inscreve para especialização em Ensino de Geografia

A pós-graduação é voltada para profissionais que atuam ou têm interesse de ensinar Geografia na Educação Básica

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na Bahia, inscreve até 20 de maio para o curso de especialização em ensino de Geografia. A pós-graduação é voltada para profissionais com graduação ou licenciatura em Geografia ou Pedagogia, que atuam ou têm interesse de ensinar Geografia na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio).

        

Serão oferecidas 30 vagas para o curso, que visa o aperfeiçoamento técnico profissional em uma área mais restrita do saber que é a dos profissionais da educação geográfica, com atuação na Educação Básica. O compromisso é com o aprofundamento teórico-pedagógico desses profissionais, com o foco centrado na melhoria da qualidade do ensino fundamental e médio.

Notícias de pós-graduação

O curso tem duração total de 18 meses (390 horas/aula). O início das aulas está previsto para o dia 19 de julho de 2016. As inscrições devem ser feitas por meio da entrega da documentação exigida no edital. O processo seletivo será feito com base na avaliação do Histórico Escolar, do Curriculum Vitae e do anteprojeto de pesquisa, além de entrevista com a Coordenação do curso.