logo-ge

UFABC abre inscrições para programas de pós-graduação

São 22 opções de mestrado acadêmico, 13 de doutorado acadêmico, dois de mestrado profissional

A Pós-Graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu as inscrições para os processos seletivos para ingresso em programas de mestrado e doutorado stricto sensu para início das as aulas no segundo quadrimestre de 2016. Os interessados podem se inscrever até 30 de junho de 2016.

        

Os programas de pós-graduação da UFABC possuem caráter interdisciplinar, permitindo a conexão dentre várias áreas do conhecimento. O corpo docente é composto exclusivamente por professores doutores, pesquisadores com publicações científicas de relevância nacional e internacional. Todos os programas são reconhecidos pelo MEC e aprovados pela Capes. O regime quadrimestral permite até três oportunidades de ingresso por ano, e cada programa define a publicação de seus editais de seleção e critérios de ingresso.

São 22 opções de mestrado acadêmico, 13 de doutorado acadêmico, dois de mestrado profissional e também o doutorado acadêmico industrial, entre eles: mestrado e doutorado em Biotecnociência, Física, Neurociência e Cognição e Química, mestrado em Engenharia Biomédica, Filosofia, Engenharia dos Materiais, Engenharia Elétrica, Neurociência e Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática, entre outros, listados no site da UFABC.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Todos os cursos são gratuitos. As inscrições são feitas exclusivamente por meio eletrônico, e a divulgação de informes específicos ocorre no site de cada programa.