logo-ge

UFABC inscreve para pós-graduação em Nanociências

Serão oferecidas até 50 vagas, sendo 20 para o curso de mestrado e 30 para o de doutorado, com inscrições até 09 de junho

A Universidade Federal do ABC (UFABC) recebe até 09 de junho inscrições para o o Programa de Pós-Graduação stricto sensu de Nanociências e Materiais Avançados. Serão oferecidas até 50 vagas, sendo 20 para o curso de mestrado e 30 para o de doutorado.

Foto: Getty Images

O programa tem o objetivo de formar recursos humanos para atuar nas pesquisas de fronteira da ciência e contribuir para o desenvolvimento tecnológico. A UFABC foi a primeira universidade brasileira a criar uma pós-graduação na área.

A seleção dos candidatos será realizada com base em: prova escrita em português ou inglês; análise do currículo Lattes comprovado; análise do histórico de graduação ou de pós-graduação, quando for o caso; e entrevista a ser realizada pelos membros da comissão de seleção.

Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Mais informações na página da UFABC.

O ingresso dos selecionados está previsto para setembro. O número de vagas a ser preenchido será em função da existência de candidatos classificados nos termos do edital e da disponibilidade de professor orientador.