logo-ge

UFABC oferece especialização em Ciência e Tecnologia a distância

Curso em parceria com o programa Universidade Aberta (UAB/CAPES) tem inscrições abertas até 05 de fevereiro

O Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do ABC (NTE/UFABC) oferecerá, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES), 200 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Ciência e Tecnologia’. A especialização é oferecida na modalidade de educação a distância (EaD).

Tecnologia da Informação

 (/)

O curso é destinado a professores e gestores da rede pública de educação básica, com formação em nível superior e em exercício em escolas de ensino fundamental ou médio. Os candidatos inscritos serão pontuados e classificados a partir do tempo de experiência em docência e/ou em atividade de gestão escolar, comprovados em anos completos nos sistemas públicos de ensino.

O programa tem duração de 24 meses e é composto de 16 disciplinas a serem frequentadas diariamente a distância pela WEB e com oito encontros presenciais (Aula inaugural, cinco encontros avaliativos, um de orientação para a monografia e um para defesa da Monografia) no respectivo Polo de Apoio Presencial em que o aluno for matriculado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de fevereiro, mediante o preenchimento do formulário de inscrição para o processo seletivo de alunos, disponível no site do NTE/UFABC.

O resultado será divulgado em 14 de fevereiro e o curso será iniciado no dia 11 de março.