logo-ge

UFABC seleciona candidatos ao pré-doutorado acadêmico industrial

O programa busca candidatos com as competências necessárias para se relacionar e desenvolver trabalhos nos meios acadêmico e industrial

O Doutorado Acadêmico Industrial (DAI) da Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu inscrições para a seleção de candidatos ao pré-doutorado. O prazo de inscrição encerra em 08 de outubro e o curso terá início previsto para o primeiro quadrimestre de 2018.

Lato sensu e stricto sensu

O DAI busca candidatos com perfil interdisciplinar e com as competências necessárias para se relacionar e desenvolver trabalhos nos meios acadêmico e industrial.  Nessa modalidade de pós-graduação, os alunos desenvolverão suas pesquisas concomitantemente em laboratórios e centros de pesquisa de empresas e indústrias privadas ou públicas.

A avaliação levará em conta o histórico escolar de graduação, participação em programas de iniciação científica ou de extensão, produção científica, experiências profissionais no setor industrial e defesa de memorial. Após a elaboração e aprovação do projeto desenvolvido nesta etapa de pré-doutorado, o aluno será regularmente matriculado em um programa de pós-graduação da UFABC previamente selecionado, desde que credenciado ao DAI.

Mais informações sobre o programa na página da UFABC.

O DAI conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na concessão das bolsas.