logo-ge

UFAL oferece vagas para mestrado profissional em Química

O programa está com inscrições abertas até 26 de maio

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) oferece cinco vagas para o Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui). O programa está com inscrições abertas até 26 de maio para o processo seletivo de ingresso no segundo semestre de 2017.

 (GI/Getty Images)

O Profqui tem como objetivo proporcionar formação aprofundada e relevante ao exercício da docência no ensino médio. O curso é semipresencial, ministrado por instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional.

Podem se inscrever candidatos que estejam no efetivo exercício da docência em Química na educação básica e sejam portadores de diplomas de graduação em licenciatura em Química, ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas pela página do ProfQui.

A coordenação é do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em co-gestão com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e apoio das instituições associadas, inclusive a Ufal, formando uma Rede Nacional de Pós-graduação no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).