Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFAM inscreve para doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 17 ago 2016, 01h02

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu inscrições para o processo de seleção de candidatos para ingresso no curso de Doutorado. Serão oferecidas 100 vagas com início no primeiro semestre de 2017.

          

A proposta do PPG-BIONORTE está baseada no tripé: biodiversidade – biotecnologia – conservação e vem atender um dos principais objetivos da Rede BIONORTE que é a formação de doutores. O formato é multi-institucional e interdisciplinar e focaliza o desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos visando a conservação do bioma e ao desenvolvimento de um setor industrial baseado na biodiversidade Amazônica.

O doutorado é dividido nas seguintes áreas de concentração: Biodiversidade e Conservação, que abrange as linhas de pesquisa: Conhecimento da Biodiversidade, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade e Biotecnologia, que engloba os temas: Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

Mais informações sobre cada linha estão disponíveis no site do PPG-BIONORTE.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Podem candidatar-se ao curso os portadores de diploma de mestre em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico/científicas afins. As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro.

Continua após a publicidade

Publicidade