logo-ge

UFC abre primeira turma de mestrado em Antropologia

O processo seletivo está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2017

O Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) acaba de receber também o aval da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O processo seletivo está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2017.

Generated by  IJG JPEG Library

As atividades tendo início no segundo semestre. Serão ofertadas cinco vagas para cada universidade e haverá um percentual, ainda a ser definido, de cotas para indígenas e afrodescendentes. As linhas de pesquisa a serem ofertadas são: “Narrativas, simbolismos e emoções” e “Diferença, poder e epistemologias”.

O objetivo do mestrado é formar pesquisadores e docentes de alto nível capazes de gerar conhecimento antropológico em sintonia com o debate contemporâneo nas Ciências Sociais e na Antropologia em particular, além de produzir e sistematizar conhecimento antropológico que contribua para a reflexão e atuação em âmbito local, regional e internacional, potencializando conjuntamente os recursos e estruturas institucionais existentes no âmbito da UFC e da Unilab.

Mais informações estarão disponíveis em breve no site da UFC.

As aulas ocorrerão nos dois campi: Fortaleza (Benfica) e Redenção, município sede da Unilab, distante cerca de 60 quilômetros da Capital.