logo-ge

UFC oferece mestrado profissional a professores da rede pública

Objetivo é promover a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará

O Governo do Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), abriu uma seleção para o curso de mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática. O curso é destinado exclusivamente aos professores da rede pública estadual de ensino da capital e do interior do Ceará.

 (GI/Getty Images)

Serão oferecidas 30 vagas para professores que tenham diploma de bacharelado ou licenciatura nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia. O curso de mestrado tem duração de dois anos e o objetivo é promover a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará.

O processo seletivo é composto de três etapas de caráter eliminatório e classificatório, contendo prova escrita de avaliação do conhecimento, pré-projeto e análise do Curriculum Lattes.

As inscrições seguem até o dia 17 de junho de 2017, no site da UFC. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho de 2017.

As aulas acontecerão semanalmente, às sextas-feiras (no horário de 18h às 22h) e aos sábados (de 8h às 17h), no Campus do Pici, em Fortaleza. O início do período letivo será em 16 de agosto de 2017.