logo-ge

UFCG recebe inscrições para pós em Engenharia de Materiais

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, recebe inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat), níveis de mestrado e doutorado. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho.

Engenharia de Materiais - É o ramo da engenharia voltado para a pesquisa de materiais e de novos usos industriais para os materiais já existentes. Esse engenheiro pesquisa e cria materiais, como resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas.

O programa tem área de concentração de estudos em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais e é dividido nas seguintes linhas de pesquisa: Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

No total, serão oferecidas 26 vagas, sendo 13 para mestrado e 13 para doutorado. Para mestrado, podem se inscrever candidatos portadores de diploma de curso de nível superior nas áreas de Engenharia, Química, Física ou áreas afins voltadas para tecnologia e/ou ciência de materiais. Já no nível de doutorado, podem participar candidatos com diploma de mestrado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES). A seleção será feita por meio de prova escrita, a ser realizada no dia 18 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível na página da UFCG.

O período letivo começa em1 1 de setembro de 2017.