Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFES inscreve para mestrado em Arquitetura e Urbanismo

A área de concentração do mestrado é em Cidade e impactos no território. Inscrições até 10 de outubro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 29 set 2016, 12h39

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com inscrições abertas para o curso de mestrado. Serão oferecidas 16 vagas.

              

A área de concentração do mestrado é em Cidade e impactos no território e orienta-se à abordagem do território, da metrópole, da cidade e da edificação, dividindo-se em duas linhas de pesquisa: Processos urbanos e políticas físico-territoriais e Patrimônio, sustentabilidade e tecnologia.

O programa tem como objetivo habilitar pesquisadores, docentes e profissionais com interesse em investigar a cidade e responder aos desafios atualmente apresentados para a área de Arquitetura e Urbanismo. A estrutura metodológica é caracterizada pela articulação entre as dimensões teórica e prática no campo da Arquitetura e Urbanismo, em interface com disciplinas de áreas afins, bem como pelo enfrentamento de temas contemporâneos relativos à inovação e à tecnologia, considerando o aspecto histórico que os envolve.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa e processo seletivo no site do PPGAU.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados podem se inscrever até 10 de outubro.

Continua após a publicidade
Publicidade