logo-ge

UFES prorroga inscrições para mestrado em Astronomia

Interessados podem se inscrever até 29 de junho

O curso de mestrado profissional em Astronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) teve suas inscrições prorrogadas até 29 de junho.

O mestrado consiste em explorar tanto as características interdisciplinares que esta ciência possui, quanto a flexibilidade que a mesma apresenta em questões relativas as ações de ensino, pesquisa e extensão universitária, ora desenvolvidas e consolidadas na UEFS.

O objetivo é oportunizar a dinâmica que existe na Astronomia aos professores dos diferentes níveis de ensino, permitindo assim que os mesmos identifiquem a interdisciplinaridade existente e que busquem a melhor formação pós-graduada. O mesmo deve concentrar-se na ampliação da base conceitual dos professores (público alvo), introduzindo novas ideias e formulações, e apresentando temas correntes da Astronomia para uma atualização científica.

As aulas ocorrerão no Observatório Astronômico Antares ou no Departamento de Física da instituição. O curso tem duração de 24 meses, com seis meses para o devido fechamento do trabalho acadêmico, caso necessário.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação