logo-ge

UFFS oferece pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Serão disponibilizadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos às vagas no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL)  no campus Laranjeiras do Sul (PR). Serão disponibilizadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017.

 Ciência e Tecnologia de Alimentos: uma das áreas em que esse profissional pode trabalhar é na de criação de novos sabores e testes com o paladar humano. Para isso, pode ganhar 53 mil dólares.

O programa visa desenvolver conhecimentos, tecnologias e práticas inovadoras que promovam a segurança alimentar e nutricional, a saúde e a qualidade de vida. A proposta é formar profissionais de alto nível acadêmico em condições de contribuir com o desenvolvimento regional e com a solução dos problemas que envolvem o campo da nutrição humana.

As vagas são abertas a candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de nível superior até o ato de matrícula.

As inscrições devem ser realizadas até 05 de maio na Secretaria de Pós-Graduação, localizada na Sala 232 do Bloco de Professores/Administrativo do Campus, ou pelo Correio, via Sedex.

Para saber mais sobre o programa, consulte o site da UFFS.

O processo seletivo constará de prova escrita, análise do currículo, entrevista e análise de pré-projeto de pesquisa. A divulgação do resultado final deve ocorrer a partir do dia 12 de julho.