logo-ge

UFG inscreve para mestrado em Modelagem e Otimização

O objetivo do programa é formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento da pesquisa para tratamento de modelos matemáticos e computacionais

O Programa de Pós-graduação em Modelagem e Otimização (PPGMO), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Catalão (RC) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas para o primeiro semestre letivo de 2017 do curso de Mestrado.

O objetivo do PPGMO é formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento da pesquisa na área de modelagem e otimização, para tratamento de modelos matemáticos e computacionais. Além de proporcionar ao aluno graduado em ciências exatas o aprofundamento do saber na área, que lhe permita alcançar padrão de competência científica ou técnico-profissional e oferecer, dentro da Universidade, ambiente e recursos adequados ao desenvolvimento da investigação científica.

Generated by  IJG JPEG Library

Serão oferecidas 15 vagas no processo de seleção, voltadas para portadores de Diplomas de cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura), devidamente reconhecidos pelo MEC, na área de exatas que tenham interesse no curso.

As inscrições podem ser feitas até 19 de janeiro de 2017. Mais informações no site da UFG.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: prova de suficiência em inglês, prova escrita e análise de curriculum vitae. O resultado será divulgado em 16 de fevereiro de 2017.