logo-ge

UFG inscreve para pós em Educação em Ciências e Matemática

São oferecidas 22 vagas para o mestrado e até 17 vagas para o doutorado até 31 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas até 31 de agosto. São 22 vagas para o mestrado e até 17 vagas para o doutorado.

        

O objetivo do programa é preparar o profissional que atua na área docente, focalizando o ensino e a aprendizagem no sistema escolar, na sustentabilidade ambiental, voltado, explicitamente, para a evolução e melhoria da Educação nestas áreas, seja pela ação direta em sala de aula, seja pela contribuição na solução de problemas educativos nos diferentes níveis de ensino do sistema (Fundamental, Médio ou Superior).

As linhas de pesquisa são Educação em Ciências e Matemática e Meio Ambiente, que visa o desenvolvimento de investigações sobre os fundamentos relacionados às práticas e aos conhecimentos e saberes docentes nos diferentes ambientes de ensino e aprendizagem; e Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática, que abrange os processos de apropriação e aquisição dos conhecimentos da área por parte dos discentes.

Para mais informações sobre o curso, acessar a página do PPGECM.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Podem se inscrever bacharéis e licenciados (licenciatura plena) em Biologia, Física, Química ou Matemática, os graduados em Educação Intercultural (área de conhecimento Ciências da Natureza) e Pedagogia. O processo de seleção será feito por meio de análise da documentação exigida no edital.