logo-ge

UFGD abre inscrições para programas de pós-graduação

São cursos de especialização presenciais e a distância, mestrados e doutorados

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para 11 cursos de pós-graduação. São cinco cursos em nível de especialização, quatro em nível de mestrado e dois de doutorado, somando aproximadamente 400 vagas.

Terminei minha graduação. E agora?

 (/)

Até 27 de janeiro estão abertas as inscrições para quatro cursos de especialização na modalidade de Educação a Distância, cada um com 60 vagas. O curso é online, mas com atividades presenciais nos polos de EaD da UFGD. O curso de Gestão em Saúde será oferecido nos polos dos municípios de Bela Vista e de Porto Murtinho. A especialização em Gestão Pública será oferecida em Costa Rica e em Porto Murtinho. O curso de Gestão Pública Municipal acontecerá em Bela Vista e em Porto Murtinho. E o curso de Ensino de Sociologia no Ensino Médio terá vagas em Miranda e Rio Brilhante.

Os cursos de especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências inscrevem até dia 15 de janeiro. São oferecidas 20 vagas para professores (as) da disciplina de Matemática e 20 vagas para quem leciona na área de Ciências. Este é um curso presencial, de duração de um ano e início em março.

Já os interessados na carreira de pesquisa e docência de nível superior, podem se inscrever no Mestrado em Letras até o dia 09 de janeiro, no mestrado e doutorado em História, até dia 13 de janeiro, no mestrado ou doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental, até dia 18 de janeiro  ou no mestrado em Sociologia, até dia 16 de janeiro.

Cada curso tem seus próprios critérios e formas de seleção de candidatos. Portanto, para saber sobre documentos necessários para se inscrever, como e quando serão as provas, e outros detalhes, é necessário ler com atenção o edital de cada curso, disponíveis no portal da UFGD.

Todos os cursos são gratuitos e nos mestrados e doutorados ainda há possibilidade de o/a estudante receber uma bolsa de pesquisa, de acordo com seleção interna de cada programa de pós-graduação.