logo-ge

UFMG oferece curso de especialização em Preparação Física e Esportiva

Inscrições vão até dia 12 de fevereiro

A Universidade Federal de Minas Gerais estão com inscrições abertas, até 12 de fevereiro, para o curso de Especialização em Preparação Física e Esportiva. São 60 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa Preparação física e esportiva e Treinamento com pesos e sistemas de treinamento em academias.

Voltado para profissionais da área de Educação Física interessados em atuar nos diferentes campos de expressão das ciências do esporte, o curso visa contribuir para a ampliação e o aprofundamento do conhecimento relativo ao treinamento esportivo e estimular o desenvolvimento de ações e projetos de pesquisa nas diversas áreas do treinamento esportivo. Além de atender a demanda de profissionais pela formação de pós-graduação, dentro do próprio estado, evitando que a população interessada realize grandes deslocamentos, para a realização de cursos nesse nível de titulação.

O curso conta com carga horária de 375 horas e será realizado no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, às sextas-feiras e sábados. Os candidatos devem preencher cadastro no site e entregar a documentação na Secretaria da Pós-graduação da EEFFTO ou via Sedex. A seleção ocorrerá de 19 a 23 de fevereiro por meio de análise de currículo, histórico escolar e carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 24 de fevereiro no site da Fundep.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação