logo-ge

UFMG oferece curso online sobre Dislexia

O curso tem como objetivo conscientizar e capacitar os professores a identificarem os primeiros sinais da dislexia, e oferecer meios efetivos de intervenção para ajudar o aluno disléxico, levando à diminuição os resultados de reprovação, evasão escolar e o analfabetismo

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em parceria com o Instituto ABCD lançam o curso ‘Aprendizagem online – Conhecimentos Básicos para professores – Dislexia: como identificar e o que fazer’, oferecido pela plataforma Dislexia Brasil.

         

Gratuito e online, o curso oferece noções básicas sobre o tema para professores em exercício, em especial àqueles que estão em formação, e também é direcionado a pais, profissionais da educação, da saúde e interessados em geral. O Dislexia Brasil ainda não oferece certificado de participação.

O objetivo é conscientizar e capacitar os professores a identificarem os primeiros sinais da dislexia, e oferecer meios efetivos de intervenção para ajudar o aluno disléxico, levando à diminuição os resultados de reprovação, evasão escolar e o analfabetismo.

Para ter acesso aos conteúdos do curso, é necessário preencher um cadastro na plataforma.

LEIA MAIS

Notícias EaD