logo-ge

UFOP vai abrir inscrições para mestrado em Comunicação

As aulas terão início em 2017

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) vai abrir inscrições para candidatos ao Processo Seletivo do curso de mestrado. As aulas terão início em 2017.

              

A área de concentração do Programa está definida como “Comunicação e Temporalidades” e estrutura-se a partir de duas linhas de pesquisa: Práticas Comunicacionais e Tempo Social; e Interações e Emergências da Comunicação.

O objetivo do programa é proporcionar a qualificação teórica, técnica e aplicada, de comunicadores, investigadores e docentes, por meio da reflexão e da crítica, compreendendo identidades múltiplas (nacionais, regionais, locais, etc), bem como buscando articulação entre diferentes esferas geográficas e institucionais.

As inscrições começam no dia 22 de agosto e vão até 19 de setembro. O edital já está disponível na página da UFOP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O Mestrado visa receber não apenas estudantes de Comunicação, mas egressos de diversas formações, que tenham interesses em pesquisas na área da Comunicação e suas interfaces, como Educação, Filosofia, Letras, História, Ciências Sociais, Arquitetura, Informação, Museologia, Turismo entre outras.