logo-ge

UFPA tem inscrições abertas para pós-graduação em Educação

São 36 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 19 para o curso de doutorado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2016

O Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA) inscreve até 02 de novembro para o processo seletivo do programa de pós-graduação em Educação. São 36 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 19 para o curso de doutorado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2016.

                

O objetivo do programa é a formação do professor-pesquisador, incorporando na sua prática curricular a pesquisa e a produção de conhecimentos acerca da realidade educacional em todos os seus ângulos e relações. A proposta pedagógica dos cursos é norteada pelos princípios da interdisciplinaridade, flexibilidade e integração ensino-pesquisa, com vistas a entender a educação a partir de seus múltiplos determinantes, por meio de quatro linhas de pesquisa: Políticas Públicas Educacionais, Educação, Cultura e Sociedade e Formação de Professores, Trabalho Docente, Teorias e Práticas Pedagógicas.

A seleção será por meio de avaliação da prova escrita e do projeto de pesquisa, entrevista e prova de títulos. O resultado final será divulgado em fevereiro de 2016.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação