logo-ge

UFPE inscreve para pós-graduação em Engenharia Química

As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 15 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá turmas de mestrado e doutorado no segundo semestre no campus de Recife. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 15 de julho.

       

O objetivo do programa é o aprofundamento da formação de recursos humanos altamente especializados, com capacitação para criação de conhecimentos e desenvolvimento de métodos em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos. A área de concentração abrange seis Linhas de Pesquisa, as quais envolvem Reatores Químicos e Catálise, Processos Bioquímicos, Processos Químicos Industriais, Engenharia Ambiental, Modelagem e Simulação de Processos e Tecnologia de Petróleo e Gás Natural.

São dez vagas para cada curso. Podem participar do processo seletivo de mestrado candidatos graduados nas áreas de Engenharia, Química, Oceanografia e Geologia. Já os concorrentes do doutorado precisam ter título de mestrado acadêmico em Engenharia Química, Ciências dos Materiais ou Química. Para saber mais sobre a seleção acesse a página da UFPE

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições podem ser feitas nos horários das 8h30 às 12h e das 13h ás 16h, no Departamento de Engenharia Química, no Campus Recife da UFPE.. O Campus Recife da UFPE fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.