logo-ge

UFPE oferece curso de Musicografia Braille para deficientes visuais

O objetivo é promover uma maior inclusão no universo musical

O Departamento de Música da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas até o dia 02 de outubro para o curso de extensão em Musicografia Braille para deficientes visuais. O objetivo é promover uma maior inclusão no universo musical.

            

O curso será ministrado pela professora Ozani Malheiros durantes as sextas-feiras, das 10h às 12h, no Laboratório do Departamento de Música no Centro de Artes e Comunicação (CAC), e contará com dois módulos de 30 horas.

A Musicografia Braille foi desenvolvida pelo francês Louis Braille e originou-se do Código Braille, ambos criados pelo mesmo autor, tendo como objetivo o ensino da música instrumental, a leitura e a escrita tátil de partituras para pessoas cegas e/ou com deficiência visual. É considerada atualmente uma das mais eficazes ferramentas de inclusão das pessoas com deficiência visual nos cursos de música.

As aulas terão início no dia 02 de outubro e o valor do curso é R$300. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas na Secretaria do Departamento de Música, pelo telefone: (81) 21268318 ou pessoalmente na av. Reitor Joaquim Amazonas – Campus UFPE.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação