logo-ge

UFPel recebe inscrições para cursos voltados a terceira idade

A programação é gratuita e voltada para pessoas com 60 anos ou mais. Interessados podem se inscrever até o dia 19 de agosto

A Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o processo seletivo para as disciplinas e oficinas oferecidas pelo programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI-UFPel) . A programação é gratuita e voltada para pessoas com 60 anos ou mais.

         

O UNATI é um Programa de Desenvolvimento Institucional constituído por cursos não regulares, destinados a promover integração social e educacional, em prol da qualidade de vida da pessoa idosa.

Serão oferecidas 40 vagas no total: distribuídas pelas disciplinas “Leitura e Produção Midiática”, ministrada às segundas-feiras e “Filosofia: cultura e sustentabilidade”, “Neuróbica – Exercícios para o Cérebro” e “Educação Patrimonial", realizadas às quartas-feiras. Já as oficinas terão calendário específico a ser divulgado.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no edital do UNATI.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Interessados devem realizar sua inscrição através de formulário eletrônico até o dia 19 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem da inscrição.