logo-ge

UFPR inscreve para mestrado em Botânica

O objetivo do curso é formar profissionais aptos a lecionar, bem como produzir conhecimentos científicos sobre os diversos grupos de plantas

Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o mestrado em Botânica. Serão ofertadas 14 vagas, com bolsas em duas linhas de pesquisa: Taxonomia e Diversidade, e Estrutura e Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal.

O objetivo do curso é proporcionar uma formação acadêmica em diversas áreas da Botânica e formar profissionais aptos a lecionar, bem como produzir conhecimentos científicos sobre os diversos grupos de plantas, enfatizando a biodiversidade, a estrutura e a fisiologia de grupos vegetais, além do emprego de reguladores vegetais em biotecnologia e propagação vegetativa, tanto de espécies ameaçadas quanto daquelas com potencial econômico. Busca, também, subsidiar modelos que contribuam para a manutenção e o uso racional dos recursos naturais no Brasil.

O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 21 de maio. As provas de conhecimentos em botânica e leitura e compreensão de inglês serão realizadas no dia 25, no Departamento de Botânica, sala 421, Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico da UFPR.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação