logo-ge

UFPR oferece especialização em Gestão Pública a distância

A especialização visa capacitar gestores para atuarem na administração de sistemas públicos em nível de governo e de unidades organizacionais

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe inscrições para seleção de alunos para a especialização Lato Sensu em Gestão Pública. O curso é EaD semipresencial e ofertado por meio da Universidade Aberta do Brasil – UAB Polo Darcy Ribeiro, de Foz do Iguaçu.

A especialização integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e busca capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de sistemas públicos em nível macro (de governo) e micro (de unidades organizacionais); capacitar profissionais com formação adequada para intervirem na realidade social, política e econômica e contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos.

A pós-graduação acontece na modalidade EaD semipresencial, com atividades desenvolvidas a distância e encontros e avaliações presenciais geralmente realizados às sextas-feiras (noite) ou aos sábados (manhã), no polo da UAB, localizado no Parque Tecnológico Itaipu. São 30 vagas para a região de Foz. Há também 100 vagas para o polo de Curitiba; 30 para Paranaguá, 30 para Rio Negro e 30 para Lapa.

O curso tem carga horária de 510 horas, com duração de 18 meses. Os alunos devem dedicar cerca de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades propostas. As aulas iniciam em outubro de 2017.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e segue até o dia 13 de setembro exclusivamente pela internet, pelo site da UaB.

O candidato deve possuir graduação reconhecida pelo MEC. A seleção consistirá na avaliação da atuação profissional atual (em instituição pública ou privada) e do plano profissional do candidato.